Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Mais de 80 alunos do Aprova Timon tiveram êxito no Enem 2024

Publicado

em

O Aprova Timon, que é uma iniciativa da Fundação João Emílio Falcão em parceria com a Secretaria de Educação e Unidade Regional de Ensino, foi uma importante via de acesso de 86 estudantes para diversas instituições de ensino superior. As revisões oferecidas, gratuitamente, durante o ano de 2023, prepararam os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

As revisões contemplaram os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, História, Geopolítica, Sociologia, Filosofia e Redação. Além das aulas totalmente direcionadas para os certames, os estudantes também contaram com material de apoio gratuito, lanche e transporte escolar com embarque e desembarque em diferentes pontos da cidade.

Além do Enem, alguns estudantes também conquistaram a tão sonhada aprovação através de outros processos seletivos, como no caso de Matheus Vasconcelos, ex-aluno do Colégio Militar Tiradentes V, aprovado no curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

“Eu passava a semana inteira no colégio, me preparando para o vestibular, e depois não parei por aí, quando fiquei sabendo das aulas do Aprova Timon também fui atrás, e acabava ficando com a semana cheia, de segunda a domingo estudando. Usei todos os meios possíveis para estudar e correr atrás dos meus objetivos.”, explicou o estudante.

Fonte: Ascom

Informe Publicitário

VÍDEO. Informe Publicitário

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905