Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Agosto Dourado: Semana Mundial de Amamentação tem início nesta terça-feira,1

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, abre oficialmente nesta terça-feira (1º) a Semana Mundial de Amamentação, como parte da campanha Agosto Dourado. O evento acontecerá no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) às 8h30.

Com o tema “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, a campanha deste ano busca enfatizar a importância de apoiar as mães e pais que trabalham e desejam continuar amamentando. A solenidade de abertura contará com a palestra de Priscila Olin, técnica da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, abordando o tema central do Agosto Dourado.

A programação contará também com a participação da pediatra Amariles Borba, que discutirá sobre o “Reencantamento do Amamentar”, e da advogada Dárcia Alencar, da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, que explicará a importância da lei como uma ferramenta de apoio à amamentação.

Ao longo do mês de agosto, diversas atividades estão planejadas, incluindo visitas às salas de apoio à mulher trabalhadora que amamenta e às maternidades amigas da criança na capital. A programação se estende também ao Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Maternidades do Satélite, Promorar, Wall Ferraz, Maternidade Dr. Ursulino Veloso de Sousa Martins no Buenos Aires, Hospital Tibério Nunes em Floriano, e Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, destaca a relevância da temática deste ano, que aborda um problema muito atual. “Manter os vínculos da amamentação e não ter impacto negativo no trabalho é o equilíbrio que toda mãe gostaria de conseguir. Vamos trazer muitas discussões sobre o assunto”, afirma a gestora.

A campanha Agosto Dourado busca conscientizar sobre a importância da amamentação para a saúde e bem-estar das mães e bebês, além de incentivar o apoio e a criação de ambientes favoráveis ao aleitamento materno em ambientes de trabalho e comunidades.

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905