Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governador recebe 400 trabalhadoras rurais e discute reivindicações da Marcha das Margaridas

Publicado

em

Nesta segunda-feira (31), o governador Rafael Fonteles se reuniu com mais de 400 mulheres trabalhadoras rurais piauienses no Centro de Formação da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag-PI). Durante o encontro, o gestor recebeu a pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas, além de uma placa em agradecimento ao seu comprometimento e apoio ao movimento.

A Marcha das Margaridas, em sua 7ª edição, está prevista para receber mais de 100 mil mulheres em Brasília (DF), nos dias 15 e 16 de agosto. Reconhecida como a maior ação política de mulheres da América Latina, o movimento é protagonizado por mulheres do campo, floresta e das águas, tendo como lema deste ano “Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

As reivindicações, também encaminhadas ao Governo Federal, abrangem 13 eixos temáticos, como democracia participativa e soberania popular, combate à violência e ao racismo, proteção da natureza, soberania alimentar e energética, saúde, educação, entre outros.

O governador enfatizou a importância da marcha e ressaltou o alinhamento do programa de governo com as demandas do movimento. Ele destacou a necessidade de implementar políticas públicas voltadas às mulheres, especialmente relacionadas ao trabalho, emprego, renda, saúde, educação e combate à violência.

Rafael Fonteles também enfatizou que investir na independência financeira das mulheres é uma forma eficaz de combater a violência contra elas. O governo busca facilitar o acesso das mulheres ao empreendedorismo, créditos e tecnologias, tanto no campo quanto na cidade, visando contribuir para a redução dos índices de violência e proporcionar maior autonomia para as trabalhadoras.

Fonte: Ascom/Repórter: Clayton Gomes

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905