Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

CMEI Santa Teresinha cultiva o amor à natureza e à educação ambiental

Publicado

em

No coração da zona rural de Teresina, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Teresinha, localizado no povoado Campestre, está promovendo uma inspiradora campanha educativa durante o mês de agosto: “Quem planta o mal espanta!”. Com a participação ativa dos estudantes da instituição, esse projeto visa não apenas ensinar conceitos, mas também cultivar valores de cuidado e respeito pela natureza desde a mais tenra idade. Com um total de 135 alunos ativos, abrangendo turmas desde o Berçário II até o 2º Período da Educação Infantil, o CMEI Santa Teresinha está plantando sementes preciosas para o futuro.

Na última quarta-feira (9), um gesto simbólico ganhou vida nas dependências do CMEI. Alunos, professoras, gestores e funcionários uniram-se para doar rosas, plantas e roseiras, cada uma delas levando consigo o nome de seu doador. Esse gesto simples, porém profundo, representa o compromisso da comunidade escolar com a construção de um jardim dentro do CMEI, um espaço que será cultivado e cuidado por todos. A iniciativa visa não apenas embelezar o ambiente, mas também estimular a relação dos alunos com a natureza que os cerca, ensinando-lhes desde cedo a importância de proteger e preservar.

Amanda Nunes, diretora da unidade de ensino, ressalta a importância desse projeto para a formação das crianças e para a comunidade em geral: “Valorizar a natureza, entender o significado dos objetos, dos seres que nos cercam, estimular o cuidado e que o processo comece cedo, para que seja estimulada a preservação da natureza. Com essa ação fazemos também uma homenagem a Santa Teresinha, que é a santa das rosas”.

O projeto “Quem planta o mal espanta!” é concebido como uma ação contínua, onde as crianças são instigadas a compreender que a preservação da natureza é uma responsabilidade compartilhada por todos os seres humanos. Além de enriquecer a formação educacional, essa iniciativa transmite valores fundamentais de sustentabilidade e amor pelo meio ambiente. O CMEI Santa Teresinha não apenas educa as crianças, mas também semeia a consciência ambiental que florescerá ao longo de suas vidas.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905