Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Deputada vai a hospital e confirma denúncia exclusiva do walcyvieira.com

Publicado

em

Chocada com o que leu na reportagem flagrante, exclusiva, publicada na noite desta terça-feira (28/03/2023) no Portal walcyvieira.com, que registrou imagens fortes de acompanhantes dormindo no chão do Hospital Municipal do Matadouro, em Teresina (CLIQUE E LEIA A MATÉRIA), a deputada estadual Bárbara do Firmino foi, pessoalmente, na manhã desta quarta-feira (29/03), ao hospital e voltou estarrecida com o tratamento que é dado aos acompanhantes de doentes.

Foi uma visita de fiscalização para verificar o funcionamento da unidade de saúde. “Acreditamos que o papel do deputado é fiscalizar os serviços essenciais para a nossa população, por isso fizemos a visita e solicitamos que os problemas sejam resolvidos”, disse.

No caso dos Hospital do Matadouro a deputada identificou que não existe uma estrutura satisfatória de acomodação para as pessoas que acompanham os pacientes. “Constatamos o problema, agora vamos  solicitar que a prefeitura de Teresina resolva a situação. Não podemos aceitar esse desrespeito ao nosso povo”,  complementou.

Em seguida a deputada visitou a Unidade Básica de Saúde, Karla Ivana, também na zona Norte, onde constatou que no local tem um consultório odontológico que não está em funcionamento. “Além da ausência do serviço odontológico identificamos ainda a falta de muitos medicamentos. Essa é uma situação absurda. Vamos continuar fiscalizando e cobrando soluções para os problema da nossa Teresina”, enfatizou Bárbara.

A denúncia do Portal walcyvieira.com repercutiu, principalmente, nos grupos de whatsApp de Brasília, São Luís e Fortaleza. Poucos acreditam que isso possa acontecer sem uma providência enérgica por parte das autoridades.

Com informações da Ascom / Fotos: Louany Naira

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905