Política
Elzuila é o nome mais cotado para suplente de senadora na base governista

Empoderamento feminino, petista raiz, vereadora eleita em Teresina. Elzuila Alves Calisto é o nome mais cotado, nos bastidores da política piauiense, para ser lançada como suplente de senadora, na chapa governista, nas eleições do ano que vem.
O nome da vereadora é uma espécie de consenso dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), embora as lideranças do Palácio de Karnak ainda não tenha se manifestado.
Em seu primeiro mandato, a jovem parlamentar já é uma das principais lideranças políticas na Câmara Municipal de Teresina, com bom trânsito e desenvoltura invejável.
Dentre seus projetos, está um que hoje é discussão nacional: o da pobreza menstrual. Visa distribuir absorventes para jovens carentes em idade escolar.
Geógrafa, a vereadora Elzuila Calisto já apresentou 75 indicativos e cinco projetos de lei, em apenas 10 meses de mandato. Humilde, ela ainda diz que opta pela qualidade e não pela quantidade. Elzuila já ocupou a diretoria administrativa da Fundação Hospitalar, assessoria especial no Palácio de Karnak, a coordenadoria da Comepi e atualmente é vice presidente da Comissão da Mulher e Finanças da Câmara Municipal de Teresina.
-
Geral3 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política8 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia4 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’