Siga, Curta, Compartilhe:

Política

O passado que não passa: juventude rejeita candidatura de Gabriel

Publicado

em

Em Matões, Maranhão, o processo eleitoral segue a todo vapor, e uma situação tem chamado a atenção da juventude em relação ao alagoano Gabriel Tenório, especialmente devido à sua submissão ao ex-deputado Rubens Pereira.

Rubens Pereira, conhecido por sua influência política em Matões, tem sido o grande articulador por trás da candidatura de Gabriel Tenório. Para muitos, Gabriel é visto como uma peça no tabuleiro político do ex-deputado, uma tentativa de retomar o poder que Rubens Pereira outrora exerceu na cidade.

A história política de Rubens Pereira em Matões é marcada por experiências que deixaram cicatrizes profundas. Salários atrasados, desmandos administrativos e escândalos de corrupção são apenas alguns exemplos sobre o passado de sua gestão e de sua esposa, a ex-prefeita Suely Pereira. Esses acontecimentos, vividos por muitos moradores, especialmente os mais velhos, são relembrados com frequência, reforçando uma resistência crescente entre os eleitores, principalmente entre os jovens.

Os jovens de Matões, que muitas vezes ouviram de suas famílias relatos das dificuldades enfrentadas durante a gestão de Rubens Pereira e sua esposa, têm se mostrado contra à ideia de apoiar uma candidatura que, segundo eles, representa um retorno ao passado. Essa geração, que tudo vê e onde a informação reina, vê em Gabriel Tenório apenas um reflexo de Rubens Pereira, por trás de uma fachada de juventude.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955