Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Pré-candidato quer a extensão da Transnordestina até Teresina

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito por Teresina pelo Mobiliza, advogado e jornalista, Telsírio Alencar disse que vai solicitar do governo federal a extensão da ferrovia transnordestina até a capital piauiense. É única maneira de industrializar a capital do Piauí é trazendo dos nossos cerrados o lá se produz em larga escala”, disse Telsírio Alencar.

Para o prefeitável e já considerado o novo ‘Alberto Silva’, Telsírio Alencar, se a ferrovia chegar até aqui em nossa capital, a história será outra. “Temos que pensar grande e acordado não custa. Se isso acontecer, nossa Teresina passará a competir na condição de polo industrial com qualquer outra capital nordestina”, disse o otimista do Mobiliza.

Alencar ressaltou que a revolução que Teresina precisa é a de se transformar num parque industrial trazendo nossa megaprodução de soja, milho, arroz para ser industrializado no Polo Industrial teresinense. “Serão milhares de empregos gerados em nossa capital. Teresina vai sair da condição de importadora para a condição de exportadora de óleo de soja, manteiga, margarina, massa de milho, arroz e muitos outros produtos”, garantiu Telsírio Alencar.

Telsírio disse que nada é impossível quando se tem vontade política. Para ele, a transnordestina já é uma realidade, já está em São Raimundo Nonato para chegar a Teresina, basta um esforço de toda classe política do Piauí e de Teresina. “O caminho para o desenvolvimento é o processo de industrialização. O Piauí já produz só falta agora partir para industrializar o que nós colhemos”, ressaltou Alencar.

De acordo com Telsirio Alencar vários outros estados nordestinos não produz um quilo de soja e o fato de levar nossa produção num preço inferior, exporta e industrializa nossa produção e ainda leva a fama de produtor. “Vamos acabar com essa farra trazendo essa produção para Teresina, transformando nossa capital num parque industrial, fortalecendo nossa economia e gerando milhares e milhares de empregos pra nossa gente”, finalizou Telsírio Alencar do Mobiliza.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905