Siga, Curta, Compartilhe:

Política

É assim que ‘Gabriel Alagoano’ e Oziel acabam com as famílias matoenses

Publicado

em

O vice-prefeito de Matões, Maranhão, Oziel Silva, pré-candidato a vice do alagoano Gabriel Tenório, está sendo acusado de patrocinar, no município, um evento que coloca em risco a vida de jovens que pilotam motos sem capacete, levantando o pneu dianteiro, na conhecida pratica de grau. No próprio evento, pelo menos, dois acidentes foram flagrados pelas câmeras do público presente, neste domingo (28.04.2024).

O patrocínio do grupo de Gabriel Tenório estimula os jovens a usar essa prática para quebrarem motos, desrespeitar o trânsito, levantarem pneus, manobras perigosas, se envolverem em acidentes.

VÍDEO. Zezinho flagrou um acidente

Na realidade estão deixando de usar a moto como meio de transporte para usar para práticas ilegais, enquanto que os jovens matoenses deverem ser estimulados é para a educação, para o crescimento profissional.

VÍDEO. Outro acidente no evento

Batizaram o movimento de 8 encontro de wheeling que, na realidade, é uma prática ilegal – não esportiva -, conforme o artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu terceiro item, destaca que pilotar motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é uma infração gravíssima.

VÍDEO. Oziel estimulando a garotada

No Acre, a Assembleia Legislativa aprovou e o Governo Estadual sancionou a legalização da prática, apenas em seu território, impondo o uso de equipamentos de segurança, mas a lei estadual já está judicializada, sob alegação de inconstitucionalidade, por ferir uma lei federal (o CTB).

Em Matões, neste domingo (28), flagrantes de acidentes envolvendo os jovens foram registrados. Nas redes sociais (no grupo de WhatsApp Bairro Santa Helena), Oziel Silva, em desconformidade com a lei vigente no país, insistia em dizer que a modalidade é esportiva.

No Piauí, o secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, tem ‘jogado duro’ contra a prática de grau em motos. Há três meses, fez a apreensão em massa de 126 motos que praticavam a modalidade em um espaço fechado em Nazária. “Estamos cumprindo a lei e protegendo a integridade física dos próprios jovens envolvidos”, garantiu.

Foi feito a abertura de inquérito policial e todos os organizadores e patrocinadores do evento em Nazária foram indiciados criminalmente.

E O PESSOAL DA IEMA

Enquanto a modalidade ilegal recebe o apoio do grupo de Gabriel Tenório, os trabalhadores do IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, fazem greve (sem o apoio dos Tenórios) por conta de salários atrasados.

E é o grupo político do vice prefeito Oziel e do Gabriel Tenório quem administra o IEMA, onde trabalhadores, pais e mães de família, estão sem receber seus salários há três meses, sem nenhuma intervenção deles.

Durma-se com uma oposição dessas em Matões!

O cartaz do apoio de Oziel

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955