Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Criança agredida e gestor atacado. Bateu o desespero em Matões

Publicado

em

Com a voz trêmula, evidenciando desespero e despreparo, um dos líderes da oposição no município de Matões, Maranhão, ex-vereador Fernando Tenório, tio do pré-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório, mandou um criança que pedia comida calar a boca e em seguida partiu para o ataque verbal, com palavras de baixo calão, contra o diretor municipal de trânsito, conhecido como ‘Exclusivo’ (escute os áudios no final da reportagem).

Pasmem: o despreparo emocional, após ferir a dignidade da criança, seguido de crime de injúria contra o gestor público, foi cometido por Fernando Tenório em plena rede social (grupo de WhatsApp).

Em questão de segundos, os áudios de Fernando Tenório e ‘Exclusivo’ ganharam repercussão estrondosa.

‘Exclusivo’ fora atacado pelo ex-vereador depois de pedir para Fernando Tenório abraçar a criança, ao invés de manda-la calar a boca.

Fernando gravava um áudio quando uma criança pede comida. Sem parar a mensagem, o ex-vereador manda, em tom grosseiro, a criança calar a boca.

OS CRIMES COMETIDOS

A Lei da Palmada, em seu artigo 18-B, prevê punições contra pessoas que praticarem castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes – humilhar, ridicularizar ou ameaça gravemente – contra crianças e adolescentes no Brasil.

Mandar uma criança calar a boca ou dizer que a opinião dela não importa, é tirar a dignidade da criança, ou seja, enfatizar que ela não merece ter vontades e não merece ser ouvida. Isso pode ser devastador para a autoestima.

Pena: detenção, de um a três anos e multa.

E A INJÚRIA

Já o crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal, e ocorre quando uma pessoa profere a outra um xingamento, contendo algo desonroso ou ofensivo, atingindo a sua dignidade, honra e moral.

Pena: detenção, de um a seis meses ou multa.

ESCUTE OS ÁUDIOS ABAIXO:

ÁUDIO. A criança sendo agredida

ÁUDIO. ‘Exclusivo’ repreendendo Fernando

ÁUDIO. Fernando agredindo ‘Exclusivo’

A reportagem do Portal walcyvieira.com não conseguiu localizar o ex-vereador. O espaço para a defesa dele está aberto.

FALE COM A REDAÇÃO

WhatsApp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955