Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Timon: Uilma Rezende rasga o Regimento Interno e foge para não votar vetos

Publicado

em

Numa manobra considerada esdrúxula e de desrespeito com a lei e como o povo timonense, o presidente da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, Uilma Rezende, rasgou, nesta quarta-feira (12/05), o Regimento Interno da Casa e praticamente fugiu correndo da sessão, para esvaziar o plenário e evitar que fossem votados vetos na casa legislativa.

Antes do presidente fugir, os vereadores oposicionistas, incluindo a mesa diretora, já tinham se retirado para não dá quorum e não votarem os vetos.

O líder da bancada governista, vereador Ivan do Saborear, observa que mesmo com a tentativa de esvaziamento do plenário, ainda tinham ficado 11 vereadores com o presidente Uilma Rezende e já estava em votação, quando o presidente percebeu que tinha quorum para votar os vetos, se desesperou e fugiu.

No artigo 185, do Regimento da Câmara Municipal de Timon, diz que “uma vez iniciada a votação, somente se interromperá se for verificada a falta de número legal, caso em que os votos, já contados serão considerados prejudicados”.   No Parágrafo único do mesmo artigo diz que “não será permitido ao Vereador abandonar o Plenário no curso da votação, salvo se acometido de mal súbito, sendo considerado o voto que já tenha proferido”.

Pior: como a mesa diretora já estava ausente, Uilma não tinha a quem passar a presidência e para o primeiro que olhou (suplente Vavá), disse “assuma, que já são 11h e tenho compromisso”, saindo, sem levar em conta as obrigações que também tem com o legislativo municipal.

O assunto virou uma espécie de piada nas redes sociais, com direito até a pedir música “pega o pato, pega o pato”, no vídeo da fuga de Uilma Rezende. Veja abaixo!

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955