Polícia
Wilma Resende mente em plenário. Ele responde broca criminal na Justiça Federal
O presidente da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, vereador José Wilma da Silva Resende, mentiu em plenário, na sessão desta segunda-feira (29/11/2021), quando disse que “não responde a processo”. Na realidade, o vereador responde, sim, na Justiça Federal, em Caxias, processo criminal (número 0000474-88.2019.4.01.3702) por agir de forma livre e consciente, desenvolvendo atividades de telecomunicação, rádio pirata em Timon.
Consta na denúncia contra Wilma Resende que “no município de Timon, o vereador desenvolveu clandestinamente atividade de telecomunicação, sem a necessária concessão, permissão ou autorização de serviço, uso ou exploração da agência reguladora competente”.
No dia 28 de setembro de 2015, Wilma Resende foi autuado por Agentes de Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, que empreenderam ação fiscalizatória na Câmara Municipal de Timon, onde a rádio pirata funcionava e sua manutenção era custeada com recursos públicos.
O vereador foi indiciado pela Polícia Federal com base no artigo 183 da Lei n. 9.472/97. Mesmo a emissora clandestina sendo mantida com recursos públicos (da Câmara Municipal), Wilma disse, no plenário da Casa, que podem buscar o seu nome no site da Justiça que “o nome dele estaria limpo”.
A reportagem do walcyvieira.com seguiu o conselho de Wilma e acabou encontrando o processo que está preste a ser julgado. Agora a pergunta é: “mentir em plenário, configura quebra de decoro parlamentar?”.

-
Polícia3 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política5 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia4 meses atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA