Geral
PMT mantém 17 UBS para atender pessoas ‘catarrentas’ em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) mantém em funcionamento 17 Unidades Básicas de Saúde com atendimento das pessoas com síndromes gripais, em todas as zonas de Teresina. Essas UBS prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, das 7h às 19h.
Na zona Norte esse atendimento é nas UBS Karla Ivana, Real Copagre, Santa Maria da Codipi e Mafrense. Na zona Sul são as UBS Parque Piauí, Hugo Prado, Monte Castelo, Irmã Dulce, São Pedro e Betinho.
Na zona Sudeste são as UBS Carlos Alberto Cordeiro, Todos os Santos, Novo Horizonte e Gurupi. Na zona Leste são Planalto Uruguai, Cidade Jardim e Taquari.
A coordenadora de Ações Estratégicas da FMS, Nádia Spindola, explica que estão sendo feitas atualizações constantemente dos locais de atendimento. “Fazemos a análise dos dados dos atendimentos e observamos que algumas UBS apresentam queda na procura por atendimento tendo como causa as síndromes gripais. Esses dados são determinantes para a reorganização dos locais de atendimento”, explica.
Para a coordenadora, as medidas de prevenção como usar máscara, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações continuam sendo fundamentais para impedir o surgimento de novos casos de coronavírus na cidade. “Se não fizermos isso, nós vamos viver sobressaltos de casos novamente, e com grande demanda nos serviços de saúde”, prevê.
-
Política7 dias ago
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias ago
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias ago
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias ago
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias ago
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral7 dias ago
Óia aí galera do mi mi mi, PI avança e é ouro em transparência pública!
-
Geral3 dias ago
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias ago
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões