Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Dinair realiza o sonho de 500 famílias. Residencial Leonel Brizola é entregue

Publicado

em

O sonho de 500 famílias timonenses tornou-se realidade nesta terça-feira, 6 de junho. Em uma cerimônia marcada por muita emoção, foram entregues as chaves das casas do Residencial Leonel Brizola. A solenidade foi conduzida por representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. 

Uma das beneficiárias é a Maria Beatriz, de 23 anos, que morava com o esposo e mais três filhas em um espaço de dois cômodos, cedido pela mãe. “Há muito tempo eu sonhava em ter minha casa própria, e agora se tornou realidade!”, comemora Beatriz.

A Prefeitura de Timon acompanhou todo o processo de identificação de demandas de beneficiários, seguindo todos os critérios do programa do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida. “Após esse levantamento de demanda, a Caixa Econômica verificou se as pessoas estariam aptas ao contrato de financiamento, e hoje elas estão concretizando o sonho de receber, enfim, a tão sonhada chave”, explica o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Raul Gomes.

Todas as casas seguem os padrões de acessibilidade, com rampas e piso apropriados, dentre outras adaptações especiais. Antônio Wellington Sousa, 36 anos, é cadeirante e conta que receber uma casa adaptada é uma felicidade a mais: “A gente morava de aluguel, vivia mudando de um canto pro outro, e sempre as casas não tinham acessibilidade. Isso me chateava demais, porque me deixava muito dependente de outras pessoas. Mas agora eu ‘tô’ feliz demais. Quem não ficaria, ‘né’? Ganhar uma casa zerada! E ainda adaptada! Eu só tenho a agradecer”.

Durante a solenidade, não faltou gente se emocionando e comemorando. Nucélia Silva, gari, 56 anos, foi uma delas. “A emoção ‘tá’ grande! São vinte anos esperando por isso! Meu aniversário está pertinho e essa casa é o maior presente que eu já ganhei!”. Sua colega de trabalho, Maria Dolores de Oliveira, foi mais uma das contempladas e, saltando de alegria, falou da realização do sonho. “Eu sempre acreditei que esse dia chegaria. Hoje não é mais um sonho, é uma realidade!”.

Já a beneficiária Antônia Gomes recebeu as chaves no mesmo dia do aniversário. “Exatamente hoje, eu estou completando 48 anos, e eu não poderia ganhar presente melhor do que este, de sair do aluguel e receber minha própria casa.”

“A Prefeitura de Timon tem a plena satisfação de fazer parte da realização do sonho destas 500 famílias, que hoje recebem a casa própria. E podem ter certeza de que nós vamos continuar lutando todos os dias, buscando parcerias, seja com o governo federal ou estadual, para cuidar cada vez melhor da nossa gente, dando condições cada vez mais dignas a muitas outras famílias”, ressaltou a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

“Cumprimos aqui um compromisso com Timon, entregando para essas famílias esse belo residencial”, frisou ministro das Cidades, Jader Filho.

Também participaram do evento o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha, deputados federais e estaduais, e demais autoridades municipais e estaduais.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905