Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Rafael faz escola. Ceará já veio copiar o Piauí Fomento

Publicado

em

O diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, recebeu representantes da futura Agência de Fomento do Ceará para compartilhar informações sobre a sua atuação e discutir estratégias para o futuro.

Os profissionais pretendem implantar uma agência de fomento no estado e o Banco Central do Brasil (Bacen) recomendou a Piauí Fomento como referência para compartilhamento de informações, devido aos cumprimentos das normas e a organização dos trabalhos.

Estiveram na reunião Silvana Parente, diretora de Economia Popular e Solidária; Idelvandro dos Santos Soares, gerente de Operações, e a assistente de gestão, Débora Aline. Durante o encontro, os participantes destacaram a importância da agência no apoio ao desenvolvimento de projetos em diversas áreas, como empreendedorismo, tecnologia, inovação, agronegócio e sustentabilidade.

“Foi uma alegria a Piauí Fomento ser indicada pelo Banco Central como referência, diante da sua atuação no mercado financeiro. Aqui, na agência repassamos todas as informações necessárias para que os profissionais saíssem munidos de detalhes importantes e assim consigam implantar a Agência de Fomento cearense. Seguimos firmes e ampliando nosso trabalho e alinhando estratégias para alcançar mais destaque no nosso setor”, afirma Feliphe Araújo.

Além disso, foram apresentados alguns casos de sucesso em que a agência de fomento teve participação fundamental, como o financiamento de empreendedores rurais e urbanos, como também pequenas empresas que hoje são referências em seus setores.

Silvana Parente, diretora de Economia Popular e Solidária do Ceará, destaca que as informações repassadas servirão para uma implementação da Agência mais forte e segura. “Saímos dessa imersão na Piauí Fomento, com conteúdo estratégico e informações cruciais para que possamos conseguir desenvolver no Ceará uma agência que atenda as necessidades do nosso público e assim contribuir para o desenvolvimento econômico do estado”, ressalta.

Fonte: Ascom / Repórter: Narcílio Costa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905