Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Ô vergonha, Dr. Pessoa! Carroceiros trabalhando de graça na coleta de lixo

Publicado

em

VÍDEO. Tina conversando com um carroceiro

Sem caminhão nas ruas para a coleta do lixo domiciliar em Teresina, capital do Piauí, a Associação dos Carroceiros decidiu “botar”, voluntariamente, seus 2.234 carroceiros filiados para coletar o lixo e colocar nos containers disponíveis na cidade.

Ao prestar as informações para a reportagem do Portal walcyvieira.com, na manhã desta segunda-feira (15/05/2023), Tina Lima, presidente da associação, aproveitou para pedir aos moradores de Teresina que acolham os carroceiros, doando qualquer quantia. “Eles precisam de algum valor para sustentar suas famílias. São pessoas humildes que estão se entregando nessa causa para que não tenhamos uma praga de doença se espalhando por nossa cidade”.

Já o presidente do Sindicato dos Garis de Teresina, Jonathas, disse que a paralisação na coleta do lixo não é por conta dos trabalhadores, sim por a empresa responsável pela coleta não liberar os caminhões para o trabalho.

A Prefeitura de Teresina lamentou a situação e informou que a empresa responsável pela coleta está terminando o contrato, mas ainda tem responsabilidade pela coleta.

Tina Lima pediu que a Prefeitura de Teresina, ao menos, esvazie os containers para que os carroceiros tenham onde depositar o lixo.

Fiscais da prefeitura estão é filmando os carroceiros? Veja o vídeo abaixo!

VÍDEO. Na Praça Carlos Feitosa, Z. Norte

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905