Geral
Prefeitura de Teresina deve construir novas escolas e centros municipais
Instalado com base em pilares como economicidade, sustentabilidade e responsabilidade social, os econúcleos da Defensoria Pública do Estado do Maranhão têm um método construtivo baseado no sistema modular de construção civil, que servem de exemplo para os governos que desejam celeridade para atender à população.
Compromissado com os avanços na Educação do município de Teresina, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso esteve visitando os econúcleos no Maranhão. O secretário atende a uma solicitação do prefeito Dr. Pessoa que pretende ofertar um maior número de vagas em centros infantis e escolas do município.
Acompanhado de equipes técnicas da SEMEC e do Nubim, o secretário esteve reunido com o subchefe da Defensoria Pública do Maranhão, Paulo Rodrigues que apresentou todo o processo para aquisição e instalação dos núcleos.
Após reunião técnica, as equipes visitaram algumas unidades da defensoria em cidades do interior. Unidades já em atendimento e outras em obras. Os econúcleos são construídos com tecnologia de modulares, em um prazo menor de conclusão. Uma escola que levaria de 2 a 3 anos para ter a obra concluída, em modulares o prazo fica reduzido para até seis meses.
A construção é imediata, atendendo aos princípios da economicidade e celeridade do processo. Isso, sem deixar de lado o compromisso com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente para as atuais e futuras gerações.
“A proposta da Prefeitura de Teresina é construir novas escolas e centros municipais infantis em tempo recorde e com menores custos. Para isso, precisávamos conhecer todo o processo para ver se atendem as nossas necessidades. Os engenheiros do Nubim e SEMEC nos acompanharam para realizar essa análise e, sem dúvida é uma boa aquisição, considerando que as estruturas são construídas com segurança e espaço interno adequados ao público que deseja atender. E claro que em Teresina iremos adotar todas as condições necessárias ao nosso clima “, ressalta professor Nouga Cardoso.
A visita também serviu para que os técnicos tenham conhecimento sobre todo o processo licitatório adotado para garantir a construção da obra.
Mais ofertas de vagas para o ensino infantil e inclusão
A Prefeitura Municipal de Teresina, através da SEMEC, pretende construir novas unidades de ensino em regiões que mais necessitam de ofertas de vagas para o ensino fundamental, ressaltando o ensino infantil com mais vagas para inclusão. As unidades terão estruturas adequadas ao atendimento dos alunos e comunidade escolar, com amplas salas de aula, sala de vídeo, sala de reunião, auditório, refeitório, cozinha, área de preservação ambiental, adoção do uso de energia solar, dentre outros espaços e tecnologias necessárias.
“É preciso ressaltar que as unidades em tecnologia modulares são autossuficientes em energia elétrica, por ser dotado de painéis solares, e com espaços pensados para a inclusão social, adaptados para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PCD)”, acrescenta o secretário.
Fone: Ascom Semec
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral7 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral21 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral6 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral3 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral6 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política2 dias atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade