Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Professores recebem orientações sobre a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu, no último final de semana, uma formação para os professores de Ciências da Rede Municipal de Teresina com o propósito de orientar sobre o acesso ao portal da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), assim como conhecer outros sites que oferecem conhecimentos sobre a temática.

O encontro foi no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, como uma motivação para a participação na OBA e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Participaram os professores que atuam em turmas de 6º ao 9º ano das escolas municipais.

Aos alunos de outras áreas do Programa Cidade Olímpica Educacional, como física e robótica, estão sendo ofertadas aulas especiais para que também participem da competição e estejam preparados para o desafio no mês de maio.

“Estamos oferecendo formações para os professores e alunos sobre astronomia e astronáutica, de forma que os alunos estejam mais preparados para a prova da OBA e os professores fiquem mais motivados a buscarem conhecimento em outros meios. Essa ação fortalece o ensino de astronomia na Rede Municipal e amplia as chances de termos mais medalhistas nesse ano de 2023”, disse Francisca Regina, coordenadora de astronomia do Programa Cidade Olímpica Educacional (COE).

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905