Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Resultado, resultado, resultado. Sobe 18% número de cirurgias no HGV

Publicado

em

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta segunda-feira (17/04/2023), mais uma cirurgia cardíaca (foto acima), ampliando o volume de procedimentos nessa área. Segundo o diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, com o aumento de mais uma equipe de cirurgia cardíaca, mais insumos e aquisição de equipamentos específicos, o hospital passa a realizar três procedimentos por semana.

“Tudo resultado de um  aumento de equipes de apoio, enfermeiros e técnicos de enfermagem com habilidades específicas na instrumentação e supervisão de procedimentos cardíacos, além da aquisição de mais equipamentos e insumos”, complementa o gestor.

Segundo o Relatório de Cirurgias da Assessoria de Planejamento do HGV, em março houve um aumento de 18% no volume cirúrgico do HGV em relação a fevereiro. “Isso foi possível em decorrência de um maior investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em insumos e equipamentos, o que  possibilitou a realização de mutirões aos sábados e feriados, ampliando o volume cirúrgico”, conta o diretor-geral.

Fonte: Ascom / Repórter: Fátima Oliveira

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905