Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

FWF abre vagas para 3 turmas do curso de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz e em parceria com Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP), abriu inscrições para mais três turmas do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, que será realizado na sede do Centro Social da Juventude – JISMAC, na zona norte de Teresina.

A Energia Solar atualmente é a 2ª maior fonte de energia limpa do Brasil, a instalação de paineis solares teve um crescimento de 84% no Brasil, no último ano. Pensando nisso a Fundação Wall Ferraz tem dado destaque a essa área, disponibilizando qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho e desde 2022 oferece turmas do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos” em todas as zonas de Teresina.

No curso, os alunos aprendem sobre instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de se qualificar na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade. “É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, que já é aluno do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”.

Para se inscrever nas novas turmas, o candidato deve comparecer até a sede da JISMAC (Rua Francisco Magnólia 1434 – bairro Santa Maria da Codipi), com RG, CPF e comprovante de residência, sendo maior de 16 anos, com ensino médio completo ou estar cursando o último ano.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, falou sobre as 3 novas turmas ofertadas na zona Norte de Teresina: “por orientação do prefeito Dr. Pessoa, que tem grande sensibilidade com a causa da qualificação profissional, estamos descentralizando e ampliando cada vez mais a grade de cursos da FWF, disponibilizando mais oportunidades para os teresinenses, se capacitarem, trabalharem ou gerar renda própria”, disse Maykon.

Os alunos receberão material didático gratuito e serão acompanhados durante todo o curso por instrutores especializados que vão ministrar aulas práticas e teóricas.

Maykon Silva realiza uma espécie de sonho do prefeito Dr Pessoa (foto acima), na formação e qualificação profissional em Teresina.

 

Com informações Ascom

 

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905