Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Pedagogos participam de formação sobre sistema de avaliação da Semec THE

Publicado

em

Pedagogos que atuam no Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Teresina participaram nesta quinta-feira (30) de um encontro formativo sobre a avaliação dos alunos, no auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes, zona Norte da capital.

“Neste 2º Encontro Formativo de Pedagogos da Rede Municipal de Educação de Teresina tratamos sobre a avaliação externa como instrumento de gestão pedagógica para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes, especialmente depois do período pandêmico com as aulas remotas. Falamos também sobre a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que ocorre a cada dois anos com alunos de todo o Brasil”, conta Silvia Brito, coordenadora pedagógica da Semec.

A pedagoga e mestra em educação e avaliação pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Renata Salmito, palestrante do encontro, conta que “a partir dos resultados da avaliação dos alunos, os pedagogos devem traçar estratégias de intervenção para que eles avancem nessas habilidades, melhorando o seu desempenho tanto na sala de aula quanto nas avaliações externas”.

O encontro tratou também sobre as novidades das provas do SAEB 2023, que serão realizadas entre os dias 23 de outubro e 11 de novembro “No 5º ano, além de português e matemática, teremos educação física e artes, e no 9º ano serão acrescidas as disciplinas de geografia, história e inglês. Teremos também a participação, de forma experimental, de alunos do 2º ano”, explica Sarah Jane Lima, neuropsicopedagoga e coordenadora de Avaliação da Rede Pública.

Vão fazer as provas do SAEB 2023 pela Rede Municipal de Educação 7.948 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, 7.326 estudantes do 5º ano e 5.738 do 9º ano.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905