Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Professores de AEE do município terão encontro formativo em abril

Publicado

em

Com a formação de professores em uma perspectiva inclusiva como destaque nos últimos dois anos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando uma série de ações para impulsionar a educação inclusiva na Rede Municipal de Teresina. No dia 03 de abril, será realizado o 1º Encontro Geral dos Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), a partir das 7h30, no Centro de Formação Odilon Nunes.

No AEE, os professores são responsáveis por desenvolverem atividades complementares para alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem, como um serviço de apoio à sala de aula regular. No Encontro, o grupo vai atualizar seus conhecimentos na área e trocar experiências sobre a prática nas escolas, recebendo orientações sobre o trabalho.

A programação inclui apresentações como a exposição dos quadros produzidos por Maria Eduarda, aluna com deficiência múltipla; e relato de uma professora do AEE. “Teremos um momento rico de aprendizado e muitas contribuições para o melhor desempenho dos nossos professores, um passo importante para nossa educação”, anuncia a coordenadora de Formação Inclusiva da Semec, Cássia Dias.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905