Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Cendfol encerra o Março Mulher com o projeto ‘Mulheres que Lutam’

Publicado

em

A programação do”Março Mulher”, realizado pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) foi encerrada, nesse sábado (25), com o projeto “Mulheres que Lutam”, que ocorreu no Ginásio Sarah Menezes, na zona Leste de Teresina.

“Nós montamos uma programação com atividades de dança e práticas esportivas. Tudo pensado para enfatizar o papel da mulher na sociedade, uma mulher que busca lutar pelos seus direitos. Além disso, as ações são uma forma de estímulo para as mulheres praticarem esportes”, explicou o diretor de Políticas Públicas sobre Drogas da Cendfol, Renato Marques.

Para o coordenador geral de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos, iniciativa como essa deve parte das ações da Coordenadoria. “Esse evento é de extrema importância, principalmente em se tratando do mês alusivo à mulher. A gente abraçou essa programação para mostrar a necessidade das mulheres ocuparem cada vez mais espaços e que sejam respeitadas nas lutas que elas enfrenta dentro da sociedade”, comentou o coordenador.

Durante o evento, a psicóloga e sexóloga, Márcia Leal, conduziu a roda de conversa “Desperte a Deusa dentro de você” e abordou o autoconhecimento da mulher. “Trabalhamos o autoconhecimento da mulher, pois ela precisa se conhecer, saber das suas potencialidades, dos seus pontos de melhorias”, explicou Márcia.

A programação ainda contou com treino funcional, aulão de dança e a roda de conversa “Artes Marciais como Estrutura para Proteger a nossa feminilidade”.

Tanto a dona de casa Maria das Dores da Silva quanto a professora Raissa Santos parabenizaram a organização pelo evento. “Eu acho que iniciativas como essa são de extrema importância para nossa sociedade atual”, disse Das Dores. Já a professora Raissa enfatixou que “Essas iniciativas devem acontecer mais e mais, porque nós mulheres precisamos, nós somos mulheres de luta, de garra e guerreiras”, comentou Raissa.

Fonte: Ascom / Repórter: Abiné Júnior

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905