Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Teresina ainda sem ônibus e agora sem coleta de lixo. Ô VERGONHA!

Publicado

em

Teresina sem ônibus e sem coleta de lixo domiciliar. Foi assim por todo o dia de quinta-feira (16/03/2023) e prossegue nesta sexta-feira (17). Motoristas e cobradores de ônibus já completaram uma semana em greve, devido ao atraso no pagamento dos salários. Já os caminhões da coleta de lixo, assim como os ônibus, também não saíram das garagens.

A Empresa CTA responsável pela coleta do lixo alega que a Prefeitura de Teresina não fez os devidos repasses e, com isso, não teria como abastecer os caminhões.

Através de nota, a prefeitura nega que o pagamento da CTA esteja atrasado.

Já a situação do transporte coletivo, virou calamidade pública. Nesta quinta-feira (16), a Justiça deu um prazo de 24 horas para que as empresas paguem os salários atrasados de motoristas e cobradores. A categoria informa que só volta as atividades com o dinheiro na conta.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Teresina informa que, na manhã desta quinta-feira (16), tomou conhecimento de que o Consórcio Teresina Ambiental (CTA) paralisou o serviço de coleta domiciliar de lixo, alegando atraso no pagamento por parte da Prefeitura.

No entanto, a Secretaria de Finanças esclarece que não há atrasos nos repasses.

Segundo levantamento da SEMF, a CTA já recebeu mais de R$ 42 milhões, somente neste ano, sendo R$ 6 milhões pagos em março. Além disso, vale frisar que, por contrato, a paralisação das atividades somente poderia se justificar após atraso de três meses – o que não está ocorrendo.

A Prefeitura informa ainda que está analisando as últimas faturas da CTA, buscando formas de economizar nos serviços de limpeza para melhorar o sistema de transporte público da capital, visto que Teresina está pagando o mesmo valor que as prefeituras de cidades maiores, como Belho Horizonte (MG), que tem o triplo do número de moradores.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905