Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

FWF vai oferecer cursos de qualificação profissional em parceria com a JISMAC

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, realizou, na tarde desse sábado (4), a solenidade de abertura das atividades de qualificação profissional que serão desenvolvidas em parceria com o Centro Social da Juventude (JISMAC), localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Serão ofertados cursos de: Recepcionista em serviço de saúde, Agente de Portaria e Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos, por meio de emenda parlamentar do vereador Dudu.

O evento contou com a presença de mais de 100 moradores da zona Norte, que realizaram as matrículas nos cursos oferecidos. “Estou com muitas expectativas por esse curso de Instalação e Manutenção de Placas Solares, pois é uma área muito promissora e que vai me possibilitar entrar no mercado de trabalho”, declarou a moradora do bairro Santa Maria, Leda Queiroz.

“Estamos seguindo a orientação do prefeito Dr. Pessoa de descentralizar e ampliar a oferta de atividades, até o final do primeiro semestre serão oferecidas mais de 400 vagas para cursos de qualificação profissional, fruto dessa parceria da Fundação Wall Ferraz e JISMAC”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Os alunos receberão material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Com a finalização dos cursos, os alunos estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho.

Fonte: Semcom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905