Connect with us

Geral

Rede Municipal estuda implementação de projeto piloto para a Educação Infantil

Publicado

em

A equipe de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) está organizando uma proposta de acompanhamento pedagógico que vai fornecer dados importantes sobre o aprendizado na Educação Infantil. A ideia ganhou o apoio do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, na manhã desta quarta-feira (01).

Na prática, a Secretaria vai testar a sistematizatização do acompanhamento da aprendizagem de crianças do Maternal II e do I Período nos Centros Municipais de Educação Infantil. Os avanços e desafios serão registrados em uma plataforma, para que as equipes escolares tenham acesso durante toda a vida escolar de cada aluno.

A consolidação de dados de aprendizagem já é uma prática comum da Rede Municipal de Teresina, porém, a novidade é a sistematização dos dados para esse público específico, crianças de 3 e 4 anos, com estratégias de acompanhamento. A coordenadora de Avaliação da Semec, Sarah Carvalho, conta que o primeiro passo é desenhar a implementação do projeto piloto.

“Temos a proposta aprovada pelo secretário e instrumentos prontos para essa sistematização, agora é formar a equipe para viabilizar a implementação do projeto inicial e, quem sabe, levar a todos os Centros Municipais de Educação Infantil. Logo as escolas poderão usufruir desse acompanhamento detalhado para planejar as estratégias nos primeiros anos escolares das crianças”, anuncia Sarah.

Fonte: Ascom Semec

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905