Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Livro: ‘Os cientistas sempre estarão na linha de frente’

Publicado

em

Com o título “Os cientistas sempre estarão na linha de frente”, o professor Edward Montenegro, do Programa Cidade Olímpica Educacional, da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), acaba de produzir o livro que retrata a importância dos cientistas para a sociedade e como eles são fundamentais para o avanço da humanidade. O Cidade Olímpica é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina e o professor Edward tem contribuído principalmente com a disciplina de astronomia, experiência descrita em muitas páginas da obra.

O autor coloca que “o livro é uma homenagem a todos os cientistas que, ao longo da história, têm dedicado suas vidas à busca de conhecimento e compreensão. Eles estiveram e estarão sempre na linha de frente, liderando o caminho para um futuro melhor para todos nós. Espero que este livro inspire a próxima geração de cientistas e lembre a todos nós da importância da ciência e dos cientistas em nossas vidas”.

Desde os primórdios da civilização, os cientistas têm sido os guardiões da compreensão do mundo. Eles foram os primeiros a descobrir como mensurar as posições das estrelas e planetas no céu, e como determinar nossa localização no espaço e no tempo. Eles foram responsáveis por todo o desenvolvimento tecnológico, desde internet, medicamentos, videogames e até viagens espaciais.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Mas a importância dos cientistas vai além disso. Eles também são os guardiões do futuro, ajudando a construir um mundo melhor. A ciência é uma das mais importantes ferramentas para o progresso humano, permitindo-nos resolver problemas e enfrentar desafios, além de compreender melhor a nós mesmos e o universo ao nosso redor.

“Esse livro tem por objetivo incentivar os alunos a ingressar em áreas de carreiras cientificas e de tecnologia. Ele é um aprendizado de mais de dez anos de trabalho na divulgação científica e também da experiência trabalhando no Cidade Olímpica, na área de astronomia se satélites artificiais. Então, é uma sensação de dever cumprido”, conclui professor Edward Montenegro.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955