Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes em Timon

Publicado

em

As equipes de saúde do Hospital do Parque Alvorada (HPA) em Timon, Maranhão, realizaram um mutirão de cirurgias de correção de hérnia e aparelho abdominal nesta terça-feira (28). Os pacientes, com perfis diversificados, foram contemplados com procedimentos eletivos que reduziram a fila de espera na rede de saúde do município.  

“Em um dia finalizamos oito procedimentos em sete pacientes que precisavam de um atendimento mais rápido. O mutirão atende a uma orientação do Secretário de Saúde, Márcio Sá, e da prefeita Dinair Veloso, que juntos têm trabalhado em prol de uma saúde pública mais eficiente no município”, destaca a diretora do HPA, Karla Nayana.  

O paciente José Ribamar de Carvalho aguardava há dois meses por uma cirurgia de hérnia abdominal e recentemente repetiu uma bateria de exames necessários para o procedimento. “O mutirão foi excelente, acelerou bastante a cirurgia que eu precisava”, comentou.

O cirurgião Josenildo Nascimento reforçou a importância de iniciativas que gerem benefícios mais rápidos à população. “O mutirão reduz bastante a fila de espera e ameniza o sofrimento dos pacientes. As ações dessa natureza são sempre bastante produtivas”, disse o médico.

Após 30 dias em espera, a aposentada Maria da Conceição Sousa teve uma surpresa bastante agradável. “Eu procurei a Secretaria Municipal de Saúde, apresentei meus documentos e logo fui encaminhada para o hospital. O atendimento aconteceu bem rápido e estou satisfeita”, relatou.  

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905