Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Gestores de escolas municipais participam de acolhimento institucional

Publicado

em

No segundo dia de formação dos gestores da Rede Municipal de Teresina, o Centro de Formação Professor Odilon Nunes sediou, nesta terça-feira (28/02/2023), o encontro dos diretores de Ensino Fundamental. O momento é de acolhimento institucional para dar início ao ano letivo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) convidou o especialista em Gestão e Supervisão Escolar do Estado, Cleverson Moreira, para falar sobre liderança e gestão. A temática já tinha sido ponto de destaque no encontro dos gestores da Educação Infantil e também ganhou espaço na reunião do Ensino Fundamental.

Os gerentes e coordenadores de diversos setores da Semec ficaram disponíveis para sanar dúvidas dos diretores, anunciaram novidades para 2023 e alinharam as estratégias. A secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, confirmou que a Secretaria está recebendo carteiras escolares, bebedouros, fogões e outras equipamentos que serão destinados às unidades de ensino. “Além disso, conseguimos que cada gestor tenha um notebook para otimizar seu trabalho na escola”, afirmou Edileusa.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso (foto acima), conta que está animado com os próximos passos da educação municipal. “Temos muitas ações planejadas e logo poderemos ver os bons resultados. Os diretores têm papel fundamental nessas conquistas”, disse Nouga.

O secretário executivo de Ensino da Semec, professor Reinaldo Ximenes, que já foi diretor de escola municipal com turmas do Ensino Fundamental, destacou o trabalho realizado pelos profissionais e garantiu apoio total à gestão. “Sei a dedicação dos diretores para manter a escola organizada e desejamos que esse seja mais um ano de grandes vitórias”, finalizou Ximenes.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905