Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Dinair recebe sindicatos da educação e dos guardas municipais

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (07/02), a prefeita Dinair Veloso se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Timon, Maranhão, (SINTERPUM), e do Sindicato dos Guardas Municipais da cidade.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Guardas, Rejane Dias, a reunião foi importante para apresentar as demandas da categoria.

“Apresentamos nossas demandas para a prefeita Dinair, afim de que possamos continuar mantendo o diálogo e avançando no quesito conquistas pra essa instituição. A gente sai daqui com a resposta da prefeita positiva, no sentido de que ela iria analisar e irá nos receber tão logo tiver sido feita essa análise, para que nos dê uma resposta de cada uma delas”, comenta.

Já a presidente do SINTERPUM, Norma Suely, além das pautas da categoria, falou sobre o projeto para aumentar as matrículas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

“Nós trouxemos uma pauta que é demanda da Educação, que é o reajuste dos administrativos. Entre outros, a questão dos precatórios do FUNDEF, que é um anseio também da categoria, todos aguardam, e quanto à questão do EJA, que tem o projeto para que exatamente possa chamar mais matrículas e a gente possa resolver a questão da alfabetização de adultos, destaca a presidente.

Sobre os avanços já conquistados pela categoria, a professora Norma observa que em encontros nacionais dos sindicatos da Educação, Timon tem mostrado bons resultados.

“Na verdade, em Timon os educadores, quando a gente está reunido no Brasil afora nos sindicatos, a gente sempre coloca a nossa situação de hoje que, há dez anos, o reajuste vem sempre cumprindo integralmente na carreira como manda a lei e isso é uma luta do sindicato que está sempre vigilante, e também um compromisso da prefeita, que é professora da rede municipal, e ela tem feito o dever de casa, como secretária e agora como prefeita, que é valorizar os trabalhadores em educação como um todo”, completa.

“Nós buscamos sempre diálogo com as categorias e estamos de portas abertas para recebê-las. Nós ouvimos demandas que possam ser avaliadas junto a nossa equipe de secretários”, explica a prefeita.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905