Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec e Equatorial realizam parceria com escolas municipais e comunidade

Publicado

em

A Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada na zona Rural de Teresina, recebeu uma ação promovida pela Equatorial Energia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). A atividade ocorreu durante dois dias, tendo como público-alvo toda a comunidade escolar.

A ação tem como objetivo levar a comunidade a economizar na utilização do serviço de energia e a parceria com as escolas municipais auxilia na conscientização e no desenvolvimento social. O resultado desta parceria é o trabalho incessante de orientar a população sobre a melhor maneira de como utilizar a energia elétrica sem desperdiçar. O Programa de Eficiência Energética é exemplo disto.

O projeto E+ Comunidade consiste na troca de lâmpadas velhas por novas, tudo sem custo para o consumidor. A quantidade de lâmpadas a serem trocadas são de até cinco por residência.

Para o cliente adquirir as lâmpadas, é necessário levar as lâmpadas ineficientes das residências e talão de energia atual, RG e CPF para receber lâmpadas LED, mais eficazes, com um custo de energia menor.

“A parceria entre a Empresa Equatorial e a Semec é bastante importante pela proximidade com as famílias que são o público-alvo do nosso projeto, que visa a economia no consumo de energia”, disse Elias de Oliveira, agente de pesquisa de campo da Equatorial.

Para o vice-diretor da Escola Municipal Laurindo de Castro, Francisco Alves dos Santos, a ação desenvolvida é de grande importância, especialmente pelo fator social, onde muitas famílias não têm condições de fazer essa troca de lâmpadas com recursos próprios e a Equatorial contribui para isso. “Nós, enquanto escola, contribuímos como elo na concretização do projeto”.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905