Geral
Piauí pode ser o ‘bichão’ na produção elétrica. Deve chegar a 601,33 MW
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê para este ano, com a expansão da matriz de geração, a produção de 10,3 gigawatts (GW) de capacidade instalada. É o maior nível de expansão da capacidade desde o início do acompanhamento pela ANEEL, que prevê a entrada em operação comercial de 298 projetos em 2023. Desse total, 19 estão previstos para o Piauí.
No Estado, conforme informações do boletim de Acompanhamento de Implantação das Centrais Geradoras de Energia Elétrica da ANEEL, estão previstas a liberação de 2 usinas de energia solar com capacidade de 58,43 MG.
Na energia eólica, estão em andamento com previsão para início da operação neste ano a implantação de 16 usinas com capacidade de 534,40 MW. Na modalidade biomassa (fonte de energia renovável derivada do bagaço de cana e madeira, principalmente), está em andamento a implantação de uma usina com capacidade de produção de 8,50 MW.
Para o estado, com todas as modalidades previstas instaladas, num total de 19 usinas, o Piauí pode chegar a produzir 601,33 MW. O processo de implantação das usinas, conforme dados da ANEEL, estão em andamento.
O Brasil encerrou 2022 com uma expansão de 8.243,26 MW – a segunda maior registrada pela ANEEL desde sua fundação, atrás apenas dos 9.528 MW alcançados em 2016. Até 31 de dezembro, o país somou 189.126,6 MW de potência fiscalizada.
-
Política5 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política3 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política1 dia atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política1 dia atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política6 dias atrás
Óia aí, vantagem de Fábio sobre Sílvio já passa dos 18% em THE
-
Política5 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política3 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política5 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!