Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governador inaugura o gigante complexo solar de Brasileira

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participa, nesta sexta-feira (07.06.2024), às 11h30, da inauguração do Complexo Solar Marangatu, localizado no município de Brasileira, no norte do Piauí. O empreendimento marca a entrada da empresa SPIC Brasil no segmento fotovoltaico, em parceria com a Recurrent Energy.

O complexo terá capacidade de 446 MWp, o suficiente para abastecer, aproximadamente, 550 mil residências por ano. A instalação do empreendimento permitiu a geração de cerca de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos, boa parte priorizando a mão de obra local.

O Piauí tem se destacado como uma das unidades da federação que mais investe na geração de energia a partir de fontes renováveis e o novo Complexo da SPIC e Recurrent Energy contribui para que o estado se torne um importante produtor de energia fotovoltaica do país.

“Com a inauguração de Marangatu, a SPIC Brasil dá um importante passo na estratégia de crescimento em energia renovável no país. E é fundamental termos essa parceria com o Piauí, uma região que tem crescido na geração de energia com uso de fontes renováveis”, afirma Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905