Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Últimos detalhes para início da construção da ponte da UFPI

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, esteve reunida, na tarde desta terça-feira (24/01/2023), com representantes da Caixa Econômica Federal e do Consórcio Construtor Teresina para alinhar os pontos de partida para início da obra de construção da ponte da UFPI.

“A reunião teve como objetivo sanar dúvidas quanto ao processo executivo da obra, os produtos a serem entregues pela empresa, bem como definição do cronograma da obra. Os trabalhos estavam paralisados, desde março do ano passado, e passou por um processo de relicitação”, disse Ítalo Portela, secretário-executivo de captação de recursos e monitoramento.

Ao todo, a obra receberá o investimento de R$ 41.430.921,51 (quarenta e um milhões, quatrocentos e trinta mil, novecentos e vinte e um reais e cinquenta e um centavos), oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal. A ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na zona Norte, à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, na zona Leste. O projeto prevê a implantação da ponte entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, bem como a implantação/readequação de seus respectivos acessos.

A ordem de serviço desta obra foi assinada, na terça-feira, dia 17/01, pelo prefeito Dr. Pessoa e também pelo superintendente Welton Bandeira, da SAAD Norte. “Essa é uma obra de mobilidade urbana de suma importância para a nossa capital. Como todos sabem, Teresina é banhada por dois rios, sendo que o rio Poti atravessa a cidade ao meio praticamente de ponta a ponta. Então, há necessidade de novas pontes sobre o rio e o prefeito Dr. Pessoa, em sua sabedoria, autorizou novamente a retomada da obra. A obra tem um cronograma físico de quatorze meses, ou seja, aproximadamente em abril do ano que vem a gente estará inaugurando essa obra”, explicou o superintendente.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905