Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

IPMT vai realizar prova de vida para servidores inativos e pensionistas

Publicado

em

O Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT) realizará a Prova de Vida para servidores inativos e pensionistas de Teresina, referente ao ano de 2022, conforme a Portaria 01/2023 -IPMT. O procedimento, que ficou suspenso durante o período da pandemia, terá uma nova roupagem e será realizado por meio de vídeo conferência ou por meio de visita técnica com assistente social. A visita técnica é voltada para pessoas que comprovadamente estejam impossibilitadas de realizar a videoconferência.

A Prova de Vida será realizada em três etapas, sendo elas:

Etapa 1 – Divulgação e convocação dos servidores relacionados para realização da prova de vida, no dia 04/01/2023;

Etapa 2 – Aos convocados, no prazo de 09/01 a 13/02/2023, deverão solicitar o agendamento da Prova de Vida por e-mail, conforme instruções contidas no site do IPMT;

Etapa 3 – A partir de 09/01/2023, com o recebimento do e-mail e documentos anexados, o IPMT em até 10 dias úteis irá realizar o agendamento da Prova de Vida, a qual será realizada por videoconferência.

O IPMT tem aproximadamente 6500 servidores inativos e pensionistas, destes apenas 455 precisarão realizar a comprovação de vida por videoconferência. Para isso, o IPMT utilizou como referência o cruzamento das bases de dados das entidades, instituições ou órgãos mantidos ou administrados pelos órgãos públicos assistidos pelo Município de Teresina.

O Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, esclarece a importância e necessidade da realização do procedimento:

“A prova de vida é essencial para garantir os direitos dos servidores inativos e pensionistas, que tanto contribuíram para o crescimento de Teresina. Entendemos que esse procedimento também é crucial para a boa gestão do Fundo de Previdência. Estamos satisfeitos também pela possibilidade de utilizarmos esse novo modelo de prova de vida, que além do atendimento presencial, utilizará o cruzamento de banco de dados para otimização do trabalho.”

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905