Connect with us
Banner Doação

Geral

PMT abandona orixá da doença e da morte de cabeça para baixo em Teresina

Publicado

em

Uma imagem simbólica de Omolu, o orixá das doenças e da morte, caiu e, vários dias depois, ninguém da Prefeitura Municipl de Teresina adotou as proidências. Foi na Praça dos Orixás, no bairro São Joaquim, região turística das Lagoas do Norte, na capital do Piauí.

A queda da estátua ocorreu durante um temporal, segundo moradores da região, ainda no ano passado (em 2022). Quem circula pela Praça dos Orixás encontra Omolu pendurado, com uma parte da cabeça dentro da água e os pés para cima.

“É um desrespeito com a entidade. Esse povo parece que não tem medo de castigo”, disse a mãe de santo M.T.A.S. que costuma frequentar o local. “Aqui é a única homenagem; único canto que Teresina nos oferece, mas o abandono já é latente há vários meses”.

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras. Afinal de contas, esta divindade tem grande poder de intervenção na vida ao dominar os territórios da cura e da enfermidade.

Fazendo o sinal da cruz, Cláudio José dos Santos, o “Zefinho”, que mora em frente a praça, prefere nem comentar o caso. A Prefeitura de Teresina também ainda não se posicionou.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905