Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Escola Municipal Santa Clara leva educação financeira aos alunos

Publicado

em

A Escola Municipal Santa Clara, na zona Sul de Teresina, realizou a culminância do “Programa Consciente de Educação Financeira”. A ação atendeu a todos os 320 alunos da unidade de ensino, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cada turma tinha um tema específico, que foi trabalhado de acordo com o nível de amadurecimento de cada aluno, considerando o ano e a idade de cada um.

Com os alunos do 2ª ano, que têm entre sete e oito anos, foi trabalhado o tema do “valor da doação”, que teve como objetivo o aprendizado do valorizar o que eles têm e compartilhar com quem não tem. As crianças, orientados pelos professores e a direção da escola, criaram uma campanha de doação.

A comunidade prestigiou a amostra através de todas as oficinas que foram trabalhadas durante o ano letivo de 2022, com visitas aos estandes expostos para visitação. O secretário executivo de Ensino, Reynaldo Ximenes, pais e toda comunidade escolar participaram da culminância do Programa.

Para Reynaldo Ximenes, “uma ação nesse formato contribui para que o aluno possa ter um conhecimento mais aprofundado sobre educação financeira, tema que a cada dia está mais presente na vida dos nossos alunos. Proporcionar esse conhecimento é uma missão que estamos empenhados diariamente”.

“Nós almejamos que nosso aluno no final do ano letivo tenha aprendido os princípios da educação financeira que é o poupar, o economizar, o empreender e o investir. Para que eles possam compreender que não se deve gastar mais do que se ganha”, falou o diretor Evaldo Pereira.

A expectativa da direção da escola é que o programa tenha continuidade ao longo dos anos, haja vista ser um tema atual e recorrente. Outras unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Teresina também trabalham a educação financeira, onde a E.M. Santa Clara foi pioneira.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905