Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauí participam de Intercâmbio Nacional da Economia Solidária

Publicado

em

Representantes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) participaram do 1° Intercâmbio Nacional da Economia Solidária, evento realizado entre os dias 6 a 9 de dezembro em Brasília.

O encontro teve início com a VI Plenária Nacional de Economia Solidária, organizada pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBes), com o lema “A economia solidária como estratégia de resistência e alternativa à crise do capitalismo, na luta pela radicalização da democracia” e reuniu delegações de 26 estados. A atividade é a culminância das etapas estaduais e da primeira etapa nacional, realizada de forma virtual no mês de agosto.

A agenda contou com a participação de 225 representantes de empreendimentos de economia solidária, entidades de apoio e fomento, gestores públicos e militantes alinhados no propósito de uma economia do bem viver, a partir das necessidades e sonhos do povo, das comunidades, como alternativa à uma economia capitalista excludente, conforme o documento orientador da VI Plenária.

Participaram pelo Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí oito delegados:

– 4 empreendimentos econômicos solidários (Assarpi – Ipiranga do Piauí, Ampraf – José de Freitas,  Amae – Esperantina, Artes na Estação (Campo Maior);

– 2 entidades de apoio e assessoria: Cootapi e Caritas Regional;

– 2 Gestores públicos – Sasc (Thalia Beatriz como delegada titular do economia solidária e Hélder Nascimento como suplente).

O evento é uma parceria do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905