Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Tribunal de Contas avalia projetos estratégicos de monitoramento

Publicado

em

Gerentes de projetos do Planejamento 2020-2023 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram, na manhã desta segunda-feira (12), da quarta Reunião de Monitoramento e Acompanhamento de Ações e Resultados (REMAR) de 2022. Na ocasião, o desenvolvimento dos trabalhos foi apresentado e discutido, ponto a ponto, entre servidores-chefes das seções e membros da Corte. Os trabalhos da REMAR são coordenados pela Governança do Tribunal de Contas.

Ao todo, 25 projetos estratégicos foram iniciados na atual gestão, com o acréscimo de outros dois durante o processo. Dessas, oito já estão concluídos e outros 19 seguem em andamento. Entre eles, o que trata sobre a implantação da Gestão de Riscos, já com os trabalhos em execução, tendo sido concluída a capacitação dos servidores e a elaboração da política correspondente. Também está em andamento, com 69% de conclusão, a implantação do aprimoramento da Gestão Patrimonial, voltada para o gerenciamento do uso de materiais permanentes e de consumo.

A implantação do sistema OPALA (Sistema de Apoio ao Controle Externo), também como um dos projetos, segue em andamento, com previsão para conclusão em março de 2023. Ele trata sobre a aglutinação de informações dos jurisdicionados, unificando dados de outras ilhas, aprimorando os trabalhos de fiscalização e melhorando os controles, externo e social.

O Planejamento Estratégico é constituído de metas e estratégias que vão direcionar e conduzir as atividades do Tribunal no próximo quadriênio. Visando à eficiência administrativa e efetividade nas ações de controle, o TCE-PI vem consolidando a organização e a cultura do planejamento.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905