Geral
Ônibus Lilás e Projeto Teia de Direitos beneficiam mulheres de Guaribas
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizou, em Guaribas, ação do Ônibus Lilás e reunião do Projeto Teia de Direito para articular a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. A ação de prevenção à violência doméstica beneficiou a comunidade cajueiro, Tamburi, Queimada do Angico, Água Brava, Capim e Barreiro.
Durante a ação do Ônibus Lilás esteve presente a assistente social do Cras, Joara Evangelista, que destacou a importância da informação para romper o ciclo de violência . ” Receber a equipe do Governo em nosso município permite que as nossas mulheres possam tirar as dúvidas com relação aos tipos de violência que existem e como podem proceder. Durante a palestra vimos as mulheres perguntarem e relatarem situações de violência que não era física, mas que não sabiam que era violência. Por isso a chegada do Ônibus Lilás fortalece as nossas mulheres. Além disso, a comunidade está aproveitando para ter acesso aos serviços de Cras, Creas, emissão de documentos e agendamentos de consultas”, disse.
A moradora do povoado cajueiro, Dona Iraci Lopes, de 57 anos, declarou que a forma que tinha escutado as informações ainda não tinha percebido algumas coisas que viveu.
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’