Geral
Defensoria registra aumento na busca por atendimentos itinerantes
O projeto Defensoria Itinerante em Ação, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), realizou, nesta semana, os últimos atendimentos previstos para o mês de fevereiro, totalizando seis municípios contemplados com a iniciativa. De acordo com o relatório apresentado, 208 atendimentos foram realizados neste mês. A Defensoria Itinerante conta com a direção do defensor público Marcelo Moita Pierot e tem como titulares os defensores públicos Arilson Pereira Malaquias e Francisco Cardoso Jales.
O defensor público Marcelo Pierot enfatiza a alta procura por atendimentos no interior durante o mês de fevereiro, e destaca a boa adaptação da população quanto ao novo formato de atendimento prestado à população.
“Finalizamos o mês de fevereiro como um dos meses mais produtivos do projeto da ‘Defensoria Itinerante em Ação’. Nós tivemos uma cidade em que nós atendemos mais de 50 pessoas. É muito importante destacar que as pessoas já têm procurado a Defensoria com bastante antecedência, elas acompanham pelas redes sociais, por meio das informações que nós fornecemos também pelo WhatsApp, o que dá mais celeridade para o atendimento prestado. Finalizamos fevereiro com muita satisfação em conseguir organizar e colocar o projeto Defensoria Itinerante em Ação nessas cidades, onde a gente percebe nitidamente que tem uma demanda reprimida”, afirmou o defensor.
-
Polícia3 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política5 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia4 meses atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA