Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Centro de Convenções amplia capacidade para realização de eventos em Teresina

Publicado

em

Teresina é referência em negócios e serviços para todo o Piauí e parte do Maranhão, sobretudo nas áreas do comércio, saúde e educação. A capital do Estado, pela sua localização e infraestrutura, também sedia uma série de eventos, tanto locais como regionais e até nacionais. E esse setor ganhará mais um incentivo e terá sua infraestrutura turística reforçada com a entrega do Centro de Convenções, que está nos ajustes finais e será entregue em março.

O espaço está em uma localização privilegiada, no Centro de Teresina, próximo à Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Tribunal de Justiça, shopping, hotéis, restaurantes e a poucos minutos de outros estabelecimentos, como aeroporto e rodoviária.

A estrutura está sendo reformada e será gerida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). O novo Centro de Convenções de Teresina será um complexo multiuso e terá capacidade para receber quase cinco mil pessoas ao mesmo tempo em eventos de diferentes portes, como feiras, exposições, convenções, congressos, formaturas e shows. O local já tem, inclusive, data definida para o primeiro show, no dia da inauguração, e uma exposição que será realizada em abril.

O novo complexo se destaca pela acessibilidade, multiplicidade e versatilidade dos espaços e na modernidade dos equipamentos. O local contará com um teatro que tem capacidade para 1.200 pessoas e mais quatro espaços que permitem a realização de eventos simultâneos, de diferentes portes.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, considera que a revitalização e reabertura do Centro de Convenções de Teresina é uma das mais importantes obras para o turismo da Capital. “Com essa entrega, daremos um passo importante para a retomada significativa do turismo de eventos, com pequenas e grandes feiras, congressos, exposições. Um espaço que tem muito a agregar e que já foi palco de grandes eventos do nosso Estado e também do País. Ficamos felizes em ter acompanhado e proporcionado esse presente aos piauienses”, ressaltou o gestor.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905