A descentralização dos serviços de saúde no estado do Piauí vem sendo um dos principais objetivos da gestão atual do Governo do Estado. Na noite da última quarta-feira (02) os resultados dos trabalhos da Secretaria de Estado da Saúde para atingir esse objetivo puderam ser vistos em três procedimentos de neurocirurgia sendo realizados quase que simultaneamente em três hospitais diferentes do interior do Estado.
Os hospitais de Floriano, Parnaíba e Picos realizaram quase que simultaneamente três neurocirurgias na noite do dia 02 de março. Em Floriano, o medico Tiago Guimarães realizou uma cirurgia de hidrocefalia em um recém-nascido; o médico Pedro Henrique Piauilino foi responsável por um procedimento de hematoma intracraniano, em Parnaíba, e o médico Kassio Rodrigues conduziu o procedimento de hematoma intracraniano, realizado em Picos.
A descentralização dos serviços ajuda a reduzir as filas de espera pelas cirurgias em todo o estado e diminui a pressão na fila de regulação e no atendimento de urgências e emergências da rede de saúde.