Geral
Processo eleitoral do Conselho Estadual de Juventude começa neste mês
A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) publicou edital de chamamento para as eleições do Conselho Estadual dos Direitos da Juventude (Cedjuv) referentes ao biênio 2022/2024, no Diário Oficial do Estado. Serão eleitas 22 entidades de juventude da sociedade civil, que podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.
A composição do Cedjuv será distribuída da seguinte forma: 60% dos membros da sociedade civil e 40% do poder público. O processo eleitoral se dará no âmbito territorial e estadual, sendo 12 assentos compulsórios para representações dos territórios de desenvolvimento do Piauí e as outras dez vagas serão para ampla concorrência entre entidades que atuem nos segmentos listados no edital.
Esses segmentos são o estudantil, o sindical, o cultural, o esportivo, o popular, o religioso, o étnico-racial, de representação da livre orientação sexual, dos trabalhadores rurais e urbanos, entre outros. Porém, os grupos que se candidatarem precisam ter personalidade jurídica (CNPJ). Já para as entidades que realizarem inscrição na modalidade como representação territorial fica facultado possuir CNPJ.
Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação exigida no edital para o endereço de e-mail: cedjuvpiaui@gmail.com. Para mais informações, leia o edital na íntegra, assim como a sua retificação.
-
Política3 meses atrás
URGENTE. 7 secretários do Menino de Lula no Piauí
-
Política3 anos atrás
Pai da primeira dama do Estado vence o Covid e agradece a Deus
-
Polícia3 anos atrás
Jornalismo do bem se une em live contra censura e perseguição a Arimatéia
-
Política3 meses atrás
Menino do Lula monta time técnico para elevar o desenvolvimento do Piauí
-
Polícia3 anos atrás
Idosa ? assassinada a facadas por vizinho que queria dinheiro
-
Geral3 anos atrás
TJ-PI mant?m preso e censurado jornalista que denuncia poderosos, inclusive da Justi
-
Polícia2 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Política3 anos atrás
STJ anula decis?o do TJ-PI e manda Ari Azevedo pra casa