Geral
Processo eleitoral do Conselho Estadual de Juventude começa neste mês
A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) publicou edital de chamamento para as eleições do Conselho Estadual dos Direitos da Juventude (Cedjuv) referentes ao biênio 2022/2024, no Diário Oficial do Estado. Serão eleitas 22 entidades de juventude da sociedade civil, que podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.
A composição do Cedjuv será distribuída da seguinte forma: 60% dos membros da sociedade civil e 40% do poder público. O processo eleitoral se dará no âmbito territorial e estadual, sendo 12 assentos compulsórios para representações dos territórios de desenvolvimento do Piauí e as outras dez vagas serão para ampla concorrência entre entidades que atuem nos segmentos listados no edital.
Esses segmentos são o estudantil, o sindical, o cultural, o esportivo, o popular, o religioso, o étnico-racial, de representação da livre orientação sexual, dos trabalhadores rurais e urbanos, entre outros. Porém, os grupos que se candidatarem precisam ter personalidade jurídica (CNPJ). Já para as entidades que realizarem inscrição na modalidade como representação territorial fica facultado possuir CNPJ.
Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação exigida no edital para o endereço de e-mail: [email protected]. Para mais informações, leia o edital na íntegra, assim como a sua retificação.
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral7 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral22 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral6 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral3 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral6 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política2 dias atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade