Geral
Wellington Dias visita Eco Chapecó e fecha parceria para o PRO Verde
O governador Wellington Dias realizou uma visita técnica, neste domingo (13), à Eco Empreendimentos Ambientais, no Povoado Santa Helena, em Teresina. No encontro, foi fechada uma parceria na área ambiental, associando estudo, plantio e qualificação profissional dentro do programa PRO Verde. O chefe do Executivo estadual esteve acompanhado da diretora-geral do Centro de Formação de Servidores do Estado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Lucile Moura.
Dias destacou a importância da parceria com a empresa, que vai associar educação e preservação ambiental. “Fizemos uma visita buscando uma parceria, tanto pensando em agrofloresta como o tradicional eucalipto e outras plantas, mas também a produção para plantas nativas, o chico branco, o ipê amarelo, entre outras. Dentro do PRO Verde, que é um programa voltado para o cumprimento de metas do Acordo de Paris, precisamos trabalhar em uma direção e o nosso objetivo aqui é ser um centro de produção de pesquisa e também qualificação e, com isso, fazer com que essa área ambiental seja uma área forte na economia, gerando também emprego e renda”, afirmou o governador.
Paralelo ao desenvolvimento das espécies florestais com fins comerciais, a preocupação constante da empresa também é com a preservação do meio ambiente e a recomposição de áreas degradadas. Isso faz com que espécies nativas das regiões de atuação sejam multiplicadas nos viveiros para posterior plantio em ações de responsabilidade e consciência ambientais.
Lucile Moura explicou como vai funcionar a parceria. “A ideia é uma parceria entre Eco Chapecó, Secretaria de Educação e Fapepi. A Fapepi atuando na área da pesquisa para fazer a combinação de quais as melhores mudas se adequam ao contexto de cada ecossistema; a Seduc atuando na parte da educação, formando profissionais para esse segmento, tanto no manejo e produção de mudas como também na questão do conhecimento e da formação para a gestão ambiental nos conceitos de conservação e preservação ambiental. A Eco Chapecó seria o laboratório, tanto para fazer esses testes como pra ser o laboratório dos alunos na área da formação ambiental. O projeto da parceria já foi encaminhado à Fapepi, Seduc e Semar”, detalhou a diretora.
-
Política3 meses atrás
URGENTE. 7 secretários do Menino de Lula no Piauí
-
Política3 anos atrás
Pai da primeira dama do Estado vence o Covid e agradece a Deus
-
Polícia3 anos atrás
Jornalismo do bem se une em live contra censura e perseguição a Arimatéia
-
Política3 meses atrás
Menino do Lula monta time técnico para elevar o desenvolvimento do Piauí
-
Polícia3 anos atrás
Idosa ? assassinada a facadas por vizinho que queria dinheiro
-
Geral3 anos atrás
TJ-PI mant?m preso e censurado jornalista que denuncia poderosos, inclusive da Justi
-
Polícia2 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Política3 anos atrás
STJ anula decis?o do TJ-PI e manda Ari Azevedo pra casa