Connect with us
Banner Doação

Geral

Cojuv realiza oficina de grafite em Luzilândia

Publicado

em

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou oficina de grafite nos últimos dias 17 e 18 no município de Luzilândia. A atividade ocorreu em parceria com a prefeitura municipal, por meio da prefeita Fernanda Marques e da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. A Cojuv também teve o apoio da Secretaria de Fazenda do Piauí.

O curso foi ministrado pelo técnico José Eduardo Alemão no turno da manhã dos dois dias e reuniu cerca de 20 jovens do município com idade entre 17 e 29 anos. Dentre as atividades, teóricas e práticas, o oficineiro mostrou aos jovens como usar o spray, outros tipos de tinta, pincéis, além de outros materiais. Explicou a diferença entre pichação e grafite e um pouco da história social do movimento Hip Hop.

Os alunos fizeram esboços, com a supervisão de Alemão, e logo em seguida partiram para a parte prática que consistiu na pintura de painéis no Ginásio Poliesportivo de Luzilândia. Algumas palavras foram escolhidas como representativas da juventude local: igualdade, resistência, diversidade, esporte, cultura e juventude. E são estas que agora estão gravadas nas paredes do ginásio.

“A oficina de grafite faz parte de um conjunto de ações que a Cojuv oferece em parceria com os municípios e os conselhos de juventude. É através do grafite e da arte que temos uma compreensão das lutas da juventude, que colocam suas esperanças e seus pedidos nessa expressão cultural. Também conseguimos capacitar o jovem que, às vezes, tem muito talento, mas não tem tanta oportunidade. Agradecemos a parceria com a prefeita. E é com atividades como essa que esperamos alcançar vários jovens nos municípios piauienses”, disse o coordenador estadual de juventude, Vicente Gomes.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905