Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Prefeitura de Teresina e SEMAM iniciam ações educativas para lançamento de campanha contra as queimadas

Publicado

em

Os povoados Alegria e a Chapadinha Sul foram as primeiras localidades da zona Rural de Teresina a receberem a visita de uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e da Defesa Civil com ações educativas que darão início a campanha contra as queimadas.

O trabalho de conscientização dentro das comunidades chega a um momento onde quase mil focos de queimadas já foram registrados no Piauí, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e PrevFogo Ibama, antes mesmo do período mais quente do ano.

“Precisamos falar sobre essa prática que ainda permanece em muitas propriedades rurais. O fogo mata não só a vegetação, mas também animais que muitas vezes já estão em extinção. Levar o conhecimento até essas pessoas é o objetivo da campanha que vamos lançar e uma preocupação do nosso prefeito Dr. Pessoa”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Elisabeth Sá.

Durante toda a manhã, especialistas alertaram sobre os perigos e cuidados que devem ser tomados quanto aos incêndios. Orientações de como fazer a roça de forma segura, sem agredir o meio ambiente, também foram temas junto aos moradores que têm propriedades rurais.

“Eu fico muito feliz em poder fazer parte disso porque precisamos chegar a cada vez mais pessoas. O que queremos é chamar atenção e alertar sobre esse problema que sempre existiu, mas que precisa acabar. Precisamos trabalhar juntos e unir esforços para, pelo menos, minimizar os estragos que podem ser causados pelo fogo”, finalizou Marcos Rolf, gerente da Defesa Civil Municipal.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905