Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

DIREITO DE RESPOSTA. Departamento de Polícia Científica da PC-PI

Publicado

em

NOTA – Teresina 10/01/2024

O Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil do PI vem por meio desta nota informar que a matéria veiculada no portal “walcyvieira.com” levanta algumas inverdades sobre o caso do porco do proprietário Sr. José da Conceição.

-O novo laudo que está sendo feito e o normal em qualquer caso: foi feito um cadavérico humano e o novo laudo é de local de crime e veterinário. E tem resposta a novos quesitos feitos pelo delegado ao médico legista.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

-Não marcamos reunião com investigado, e sim foi marcado um encontro com o mesmo com o objetivo de se comprar o porco para eventuais exames que fossem necessários a partir das presas, simulando lesões para estudo científico. Como o Sr. José da Conceição é o dono do porco, só ele poderia vender. Ocorreu que entendemos que isto não seria mais necessário diante das informações que já tínhamos e não compramos.

-⁠Esse tipo de estudo científico não é tão simples quanto o repórter pode achar e o portal não tem acesso a várias informações sigilosas que os peritos têm.

-⁠Não é proibido aos peritos conversarem com testemunhas e investigados para se verificar versões e orientar testes: isso é feito, por exemplo, nas reproduções simuladas de local de crime e nas entrevistas por peritos médico-psiquiátricos de criminosos suspeitos de terem patologias psiquiátricas. Por tudo isso, as afirmações feitas não retratam a verdade dos fatos.

-⁠Ao falar em nulidade dos laudos, o portal pode estar suscitando um DESSERVIÇO à sociedade uma vez que dos 3 laudos, 2 ainda não foram encerrados. Como pode ser nulo algo que ainda não foi feito?

Desde já agradecemos as providências na publicação da retratação para o Departamento de Polícia Científica da Polícia Civil do Piauí, que é a favor da verdade e da justiça e está sempre à serviço da sociedade.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955