Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Porco ‘da morte’ some. Queima de arquivo ou acerto de contas?

Publicado

em

Digna de um filme de ficção, a história de um porco, supostamente envolvido na morte do caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes, morto em uma pocilga situada na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina, Piauí, no dia 21 de novembro de 2023, teve mais um capítulo: o porco, até então apontado pelo proprietário como um animal feroz, sumiu, misteriosamente antes de passar por uma perícia detalhada pela Polícia Técnica Científica.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O caseiro e cuidador na pocilga foi encontrado morto com um profundo golpe na coxa direita dentro do local de trabalho. A princípio, o animal foi apontado como responsável pela morte. Mas o exame cadavérico, no Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) constatou que o ferimento na coxa direita fora produzido por faca e apenas apareceu ferimentos na perna esquerda compatível com a mordida do animal.

No entanto, o laudo do IML aponta que a causa da morte foi “a facada” da perna direita, que, inclusive, atingiu a veia femoral.

Diante do laudo, o porco foi inocentado e o dono da pocilga passou a ser investigado, como suposto autor do assassinato.

CLIQUE AQUI E LEIA: Matéria com o laudo do IML

O animal chegou a passar por uma perícia realizada por uma veterinária. Nas imagens, a “presa” do porco é considerada pequena, sem capacidade de atingir a veia femoral, como também, uma mordida do animal deixaria a marca de outros dentes. Portanto, muito diferente de uma profunda facada, como a constatada na perna direita pelo IML.

CLIQUE AQUI E LEIA: Matéria com com o vídeo da perícia da veterinária

Como a perícia realizada no local da morte (no dia do ocorrido) foi inconclusiva, a Polícia Técnica avisou que faria uma nova perícia detalhada no animal. Pronto. Foi o suficiente para o dono da pocilga informar que o porco desapareceu.

O dono da pocilga é investigado, pela Polícia Civil, como suposto autor da morte do caseiro, mesmo assim, o diretor da Polícia Técnica se reuniu, nesta terça-feira (09.01.2023) com o investigado e com o advogado dele. Foi quando recebeu a informação do sumiço do suíno.

CLIQUE AQUI E LEIA: Porco ganha fama e pode desmoralizar perícia do Piauí

A Justiça do Trabalho entrou no caso, provocada pela família da vítima, devido o caseiro trabalhar sem a carteira assinada.

CLIQUE AQUI E LEIA: O dono da pocilga ‘vai se ver’ também com a Justiça do Trabalho

Agora, diante do sumiço do suíno, três perguntas precisam ser esclarecidas para a sociedade:

  1. 1. O sumiço do animal não seria ocultação de prova e obstrução processual?
  2. 2. Se foi ‘furtado’, como um animal ‘tão feroz’ e grande é levado assim sem ninguém perceber?
  3. 3. Oxe, se o ‘chiqueiro’ estava baixo, como esse bicho não fugiu antes?

Foto: Renato Andrade / Cidade Verde

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955