Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Porco ‘inocente’ ganha fama e pode desmoralizar perícia do PI

Publicado

em

Trinta e cinco anos no batente jornalístico. Pela primeira vez na história da Perícia Criminal, o jornalismo do Portal walcyvieira.com constata que peritos marcam uma reunião com um investigado para tratar sobre perícia no inquérito em curso. Trata-se do Caso do Porco, famoso nacionalmente, após matéria do walcyvieira.com.

Isso mesmo! O diretor da Polícia Técnica do Estado, médico legista Antônio Nunes, marcou para esta terça-feira (09.01.2023), às 10h, uma reunião com o investigado pelo crime, o dono da pocilga em que o caseiro Antônio Marcos Vieira Gomes foi encontrado morto, no dia 21 de novembro de 2023.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O inquérito policial que trata sobre o caso ainda não foi concluído. Aguarda laudo pericial. É que a perícia realizada no local da morte foi inconcluso, porém o Instituto de Medicina Legal (IML), no exame cadavérico, constatou que o caseiro foi assassinado a golpe de faca e sofreu uma mordida de porco, sem muita gravidade.

CLIQUE AQUI E EIA MATÉRIA COM O LAUDO DO IML

O fato da reunião com parte investigada e a possibilidade da emissão de um segundo laudo, sem ordem judicial, fere de morte o artigo 181 do Código de Processo Penal (CPP), e inda abre um precedente prejudicial para uma pilha de processos criminais que tramitam no Judiciário Piauiense.

A FAMA DO SUÍNO

Policiais de várias delegacias de Teresina foram abordados por colegas de vários Estados, que leram matérias sobre o caso publicadas pelo Portal walcyvieira.com, e mantiveram contato, dizendo que o assunto já entrou para o anedotário nacional, tratando como se fosse uma piada.

A reportagem não conseguiu contato com o diretor da Polícia Técnica do Piauí, mas o espaço está aberto.

FALE COM A NOSSA REDAÇÃO

WhatsApp: (86) 99865 3905

CLIQUE E LEIA: Dono da pocilga também ‘vai se ver’ com a Justiça do Trabalho

Foto: Gilcilene Araújo / G1

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955